Rafael Azambuja
Faixa Preta 5º Grau
Rafael começou no Jiu-Jitsu em meados do ano de 1997, em uma escola que não possuía uma metodologia adequada.
Após persistir alguns meses, no início de 1998 encontrou a Winner Behring, sob o comando do professor Márcio Corleta, que na época era faixa marrom 2º grau e estava sob a tutela do então Professor Sylvio Behring. Na Winner Behring conheceu o Sistema Progressivo de Jiu-Jitsu e nela permaneceu por 10 anos, formando-se Faixa Preta em 2005.
Em 2007 determinado a começar uma nova etapa, fundou a Escola Azambuja Behring Jiu-Jitsu, juntamente com seu primo Gabriel Azambuja, na época Faixa Marrom e sob a tutela do então Mestre, Sylvio Behring. Até o presente a sua Escola de Jiu-Jitsu cresceu muito, formando 24 faixas pretas e dando origem a diversas outras escolas.
O seu currículo esportivo inicia-se em 1999, tendo resultados expressivos em diversos campeonatos tais como: Campeonato Gaúcho da FJJ-RS, Winner Fight Show 2 Submission, Campeonato Gaúcho de Grappling, Pan-Americano de Jiu-Jitsu CBJJE/FBJJ-DF, Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional CBJJE, Copa Sogipa de Judô, Floripa Open com e sem Kimono, Copa prime de Jiu-Jitsu e Tríplice Coroa de Jiu-Jitsu.